A notícia não poderia ser mais ameaçadora, para o futuro da pesquisa e extensão na área da cacauicultura, no dia em que a Ceplac completa 59 anos.
O Ministério da Agricultura apresentou proposta para transformar o órgão federal em coordenação de secretaria. A denúncia é feita pelo deputado federal sul-baiano Davidson Magalhães, após participar de evento, ontem (19), na sede regional da Ceplac, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. – A Ceplac está ameaçada de esvaziamento e fechamento pelo Ministério da Agricultura e isto não podemos permitir – disse ele, acrescentando que a mudança, com reflexos nas áreas de pesquisa e extensão, está sendo imposta “sem debate, sem consultar ninguém”.
O parlamentar, assim como representantes de fóruns dos servidores federais, aponta que a mudança significará não apenas perda de recursos para a Ceplac, mas também fuga de funcionários qualificados e perda de poder de pesquisa e investimentos. Vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cacau, Davidson antecipou que o assunto deverá ser tratado em reunião da bancada federal baiana na próxima semana.
Informações do Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário