O ônibus da empresa Brasileiro, que fazia a linha entre Eunápolis e o Distrito de Caiubi no município de Itapebi, foi assaltado na tarde desta segunda-feira (15). A ação aconteceu na BA-274 estrada que liga a BR-101 (povoado Ventania) ao distrito de Caiubi, próximo a fazenda Americana. De acordo com informações, um dos assaltantes fez sinal para que o coletivo parasse e quando da parada e com a porta aberta o marginal ordenou ao motorista que se rendesse, pois se tratava de um assalto, pediu para o cobrador descer o agrediu com tapas em seguida disparou um tiro contra o pneu do Ônibus.
Durante a ação os dois bandidos
ordenaram para os passageiros descerem e os saquearam. Conforme informações de uma testemunha os bandidos saquearam aproximadamente 35 passageiros, que viajavam no veículo.
A unidade do SAMU 192 de Itapebi foi acionada porque alguns dos passageiros passaram mal com problemas de pressão devido ao susto. Segundo ainda informações, os dois homens fugiram a bordo de um FIAT UNO branco, em direção a BR-101 e no povoado de Ventania informaram que eles seguiram sentido ao município de Eunápolis.
Policiais Militares de Itapebi, Itagimirim e Eunápolis foram avisados e uma guarnição da PETO reconheceu o veiculo suspeito que ao perceber a viatura evadiu-se por uma estrada Vicinal nas imediações do povoado de Mundo Novo, já no município de Eunápolis e antes da chegada da viatura da Policia Militar do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), abandonaram o veiculo e fugiram pelo matagal. Os policiais ainda tentaram a captura dos marginais, mas até o momento do encerramento desta matéria ainda não os havia encontrados.
Veículo Apreendido pela Policia Militar (PETO)
Segundo informações da Policia Militar dentro do veiculo FIAT UNO recuperado, havia além de pertences dos passageiros uma embalagem (frasco) contendo 125 pedras de uma substancia que se subentende que seja Crack.
Conforme relatos de um dos passageiros acredita que os bandidos conseguiram levar mais de R$ 3 mil, além de cartões de créditos, celulares, relógios e bijuterias.
Há relatos que os bandidos usaram de muita truculência a fim de aterrorizar os passageiros. Conforme o motorista, toda a ação foi flagrada por câmeras instaladas no interior e exterior do ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário