Todos os clientes da operadora Claro espalhados pela cidade
de Potiraguá estão desde o domingo, dia 22/11 com seus celulares mudos. Entramos
em contato com a assessoria de imprensa
da operadora que reconhece que existe um problema em sua rede, mas afirma ainda
não ter quaisquer dados a respeito de sua extensão ou maiores detalhes a
respeito do caso.
Apesar da companhia afirmar que ainda não existe uma
previsão para a volta de seu sistema ao ar, seu atendimento telefônico tem
afirmado aos clientes que seu serviço deverá se re-estabelescer “até às 16
horas”.
De acordo com a Anatel todas as operadoras de telefonia
instaladas no Brasil têm metas de qualidade a cumprir, e que “apesar de falhas
nos sistemas puderem acontecer às vezes”, um processo administrativo poderá ser
instaurado contra a empresa “dependendo do tamanho do problema”. Já o Procon
afirma precisa que o consumidor protocole uma queixa a respeito da
indisponibilidade, para tomar as medidas cabíveis.
Em todo caso, os dois órgãos lembram que os consumidores
afetados pela queda da rede da companhia têm direito a um abatimento em suas
contas telefônicas proporcional ao tempo em que o serviço ficou indisponível.
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