GelNet

GelNet

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Polícia Federal cumpre mandato de busca e prisão em Itabela-Ba

Operação 'Catira' é feita em combate a roubo e receptação de carga. Empresários, agricultores, donos de açougues e postos de combustíveis estão entre os detidos.

Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Federal fez uma operação para cumprir um mandado de busca e prisão contra o agricultor Marcos de Martins “Marquinhos” suspeito de participar de roubos de carga no estado da Bahia, Minas Gerais e outros estados. A ação batizada de “Operação Catira” teve o apoio dos Policias da PM do 4º Pelotão de Itabela

O acusado foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro onde será ouvido e ficará preso temporariamente.

De acordo com o Delegado Tenório da Polícia Federal de Porto Seguro, a acusado foi preso devido cumprimento de prisão temporária expedido pela justiça de Minas Gerais.

Desde o início da manhã, as polícias fazem buscas por suspeitos em cidades de Minas Gerais, Pará, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Bahia. Cerca de 300 policiais estão envolvidos na operação, que conta com apoio de três aeronaves.



SOBRE AS INVESTIGAÇÕES

A quadrilha estava sendo investigada há cerca de seis meses pela PF. No período de investigação foram constatadas dezenas de ocorrências de roubos de carga. Os crimes eram realizados de forma violenta nas rodovias do país, com armas variadas e de grosso calibre. A operação foi chamada de Catira em referência a palavra que na linguagem popular significa troca ou escambo.

Uma das maiores quadrilhas com envolvimento em roubo e recepção de carga está sendo desarticulada durante a Operação "Catira" (Folha Baiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário