GelNet

GelNet

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MARAÚ: ESPOSA DE VEREADOR RECEBIA BOLSA FAMÍLIA

A importância do Bolsa Família é reconhecida internacionalmente. O programa teve papel decisivo na retirada do Brasil do mapa da fome. No entanto, ele também está sujeito a distorções. Um exemplo negativo ocorreu no município de Maraú, onde a esposa de um vereador recebeu o benefício entre janeiro de 2013 e maio de 2015.

Jeiza da Hora Conceição Santos é casada com o vereador Apolônio Cassemiro dos Santos Neto (Neto de Aladim – PSL). A remuneração mensal do parlamentar chega a R$ 6 mil (sem o desconto dos tributos). Além disso, Jeiza é diretora de uma escola municipal, função que lhe rende cerca R$ 3.400 por mês. Ela assumiu o cargo no início de 2013.

O Bolsa Família é destinado para famílias com renda mensal máxima de 77 reais por pessoa, limite muito inferior aos recursos do casal.

A presença de Jeiza na lista de beneficiados foi divulgada pela própria Secretaria Municipal de Ação Social – veja aqui. O Portal da Transparência confirma os pagamentos do programa, enquanto relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (junho de 2015) mostra o valor do seu salário como diretora.

O blog tentou contato com o vereador e sua esposa, mas, não conseguiu. Este espaço está aberto caso queiram prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário