Uma operação realizada pela Agência de Inteligência da Previdência Social, com o apoio do Serviço de Missões Especiais (SME) da 55ª CIPM, prendeu, na manhã desta terça-feira (24), sete suspeitos de fraudes contra o INSS.
As pessoas detidas (04 homens e 03 mulheres), de nomes ainda não divulgados, são moradores de Ibirataia, Jequié e do distrito do Japumirim, município de Itagibá.
Todos foram presos dentro da agência de Ibirataia quando tentavam dá entrada em aposentadorias com documentação falsa. Um policial contou à reportagem do GIRO que o esquema beneficiava uma pessoa com duas e até três aposentadorias. Vários documentos falsos foram apreendidos. A maioria dos detidos é formada por ciganos que residem no Japumirim. Todos serão encaminhados e apresentados na sede da Polícia Federal em Ilhéus. O golpe praticado pelo grupo foi descoberto através de auditores fiscais de Brasília. Ainda não foi informado há quanto tempo a quadrilha vinha praticando a fraude, nem o valor do rombo causado por eles.
Do Giro em Ipiaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário