Aproveitando-se da distração dos jogadores de “Pokémon Go”, bandidos já roubaram os celulares de pelo menos 18 pessoas em São Paulo. Número de ocorrências já é recorde na cidade.
O publicitário José Hilário Cavalcante de Oliveira Junior, de 32 anos, foi uma das vítimas. Ele havia comprado o celular nesta quarta-feira e, poucas horas depois, teve o aparelho roubado na região da Avenida Paulista. Outro caso foi registrado no 78º DP, nos Jardins. Júnior baixou o aplicativo minutos depois da compra do novo aparelho e saiu às ruas em busca dos pokémons. Perto das 22 horas, o publicitário foi assaltado enquanto tentava capturar um dos monstros com um amigo.
“Meu amigo estava me mostrando como fazia para caçar os pokémons e tinha um zubat [pokémon com aparência de morcego] próximo à Alameda Campinas. Enquanto eu segurava o celular com uma mão só, um rapaz de bicicleta passou e tomou o celular de mim descendo a rua em disparada”, conta. O publicitário registrou boletim de ocorrência através do site da Secretaria de Segurança de São Paulo. O jogo de realidade aumentada que já causou euforia em outras partes do mundo consiste em “caçar” monstros que se popularizaram nos anos 90 com o desenho animado Pokémon através da tela do smartphone. O jogo mapeia a região através do GPS do aparelho e aponta onde estão localizados os pokémons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário