Ânderson Costa dos Santos, integrante da organização criminosa conhecida como “Bonde do Maluco”, foi preso na cidade de Vera Cruz, na RMS (região metropolitana de Salvador), na noite de quarta-feira (24).
O criminoso estava sendo procurado após fugir do Hospital Octávio Mangabeira, no bairro do Pau Miúdo, onde recebia atendimento médico.
O cerco foi montado pela Polícia Militar depois de receber a informação do GPS de um veículo roubado na Estrada do Coco. Policiais a paisana foram ao local e perceberam que se tratava do suspeito, passando a vigiá-lo.
Procurado por homicídios, assaltos a bancos, tráfico de drogas, roubo qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de armas, ele é ligado a bandidos de outros estados e comandava uma quadrilha que pertence a organização criminosa formada por mais de 30 pessoas do bairro do Arenoso, em Salvador.
Segundo o titular da 24ªDT (Delegacia Territorial), Vera Cruz, o delegado Geovane Paranhos, e o comandante da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), major PM Fábio Dias, Zóio de Gato já planejava outro assalto.
O delegado Geovane ainda afirmou que o bandido tem envolvimento no roubo as agências dos municípios de pernambucanos de Ouricuri e Petrolina e participou do sequestro do prefeito de Cabrobró, que lhe teria rendido R$ 400 mil aproximadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário