Gildarte Mendes dos Santos, 42 anos, chegou ao Disep, no final da tarde desta quinta-feira, 11, informando que queria prestar queixa e se entregar.
Ao ser questionado sobre o que teria feito, ele afirmou que havia acabado de matar sua esposa. Imediatamente, Gildarte foi encaminhado ao delegado, onde prestou depoimento e deu detalhes do crime.
O suspeito afirmou que viveu oito anos com Joilma de Jesus Neves, de 40 anos. Mas, há 15 dias, estavam separados. Apesar do rompimento conjugal, Gildarte e Joilma se viam todos os dias, pois trabalhavam juntos. (Blitz Conquista)
Ele era auxiliado pela vítima em sua van de transporte escolar. Durante esses dias o suspeito insistia em reatar a relação, porém, Joilma sempre refutava a intenção do ex. Na tarde desta quinta-feira, Gildarte tentou, novamente, convencer Joilma a voltar. Com mais um “não”, o suspeito teria se alterado e iniciado uma briga, resultando na morte da vítima.
A mulher foi violentamente assassinada com golpes de marreta. Após o crime, o suspeito confesso contou que seguiu até a região do Areal, próximo ao povoado da Choça, onde retirou o corpo da van e o deixou em um matagal. Uma equipe da Polícia Civil encontrou o corpo, após o suspeito indicar o local. No meio da estrada foi encontrada a marreta utilizada no crime. Gildarte foi autuado em flagrante por homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário