GelNet

GelNet

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Adolescente que aguarda cirurgia em intestino ainda não fez procedimento

A adolescente de 13 anos, moradora de Juazeiro, no norte da Bahia, que tem duas perfurações no intestino e aguarda há mais de três meses por uma cirurgia para reconstruir o órgão, ainda não conseguiu fazer o procedimento. Em 16 de agosto, o superintendente de Atenção Especializada de Juazeiro, Mário Machado, havia dito que a estudante Ana Luísa dos Santos seria operada na última terça (23), mas a cirurgia não aconteceu.
Emocionada, a adolescente diz que não aguenta mais esperar. “Eu estava tão alegre quando soube [que iria fazer o procedimento]. Eu já estou perdendo as esperanças, porque dói demais”, desabafa a menina.A empregada doméstica Cláudia dos Santos, mãe de Ana Luísa, diz que entrou em contato com a Secretaria de Saúde. “A única resposta que me deram foi que [a cirurgia] será realizada na semana que vem. Será que eu vou ficar esse tempo todo esperando por essa cirurgia da minha filha? Até quando vou poder esperar?”, questiona.
Através de nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que a autorização para a internação de Ana Luísa no Hospital Regional já foi dada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), entretanto afirmou que as cirurgias pediátricas do hospital só serão retomas na próxima terça-feira (30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário