Em Itarantim, alguns servidores municipais e até o próprio prefeito Paulo Fernandes vêm sendo vítimas de montagens e comentários difamatórios postados em perfis falsos no aplicativo Whatsapp, supostamente elaborados por adversários políticos e ex-servidores demitidos pelo prefeito.
Chefe de Gabinete da Prefeitura denunciou autores ao delegado da PF em Conquista
Servidora Adriana Martins é uma das vítimas dos ataques difamatórios através de grupos no Whatsapp.
Esses perfis foram montados com a aquisição de chips das operadores de telefonia móvel que operam na cidade, cadastrados com números de CPFs de terceiros, sem a autorização dos seus titulares, o que constitui crime de Falsidade Ideológica, previsto no Código Penal.
A partir do cadastramento desses números no Whatsapp, grupos foram formados para difamar e caluniar membros da administração municipal, com a participação de pessoas conhecidas na cidade, que também ingressaram nesses grupos do “Zap”, inadvertidamente, tornando-se também cúplices e autores dos mesmos crimes. Identificados os autores e participantes dos ilícitos, todos dos grupos “Touros” e “Gigantes da Resenha”, além de um blog da cidade, as vítimas registraram queixa no Complexo Policial de Itapetinga e também na Polícia Federal, que já iniciaram as investigações e devem abrir processos contra os criminosos
Nenhum comentário:
Postar um comentário