prefeito Luiz Soares exigiu uma solução imediata da EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A., que em seguida enviou nessa tarde o assistente de saneamento o Sr. Robério, que junto com o vereador Gegel (PRB) e do Secretário de Obras e Serviços Urbanos Ziquinha (amigo de infância do Sr. Robério), veio solucionar o problema gerado devido a captação de água tratada no município de Potiraguá e levada para a cidade de Itarantim, deixando diversas casas no município sem o abastecimento.
Ficou claro que não queremos deixar Itarantim sem o abastecimento causado devido a estiagem, mas sim encontrar uma solução que não atrapalhe ninguém.
O Sr. Robério, informou que após a ligação telefônica do prefeito foi decidido no escritório Geral em Vitória da Conquista, que o sistema de abastecimento vai operar 3 horas a mais por dia e a principal alteração vai ser a troca na manhã seguinte da bomba atual 40x10, que capta 40 mil litros cúbicos por hora, por uma bomba sapo 60x15, muito mais potente, que capta 60 mil litros cúbicos por hora.
O mesmo informou que por enquanto irá continuar a coleta pelos carros pipas, porem recolhendo no tanque de expansão localizado na ETA – Estação de Tratamento de Águas localizado na entrada da cidade sentido Itapetinga, assim não esvazia a rede, tornando mais fácil a água chegar a torneira do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário