Diversos rios que passam ou nascem em Potiraguá estão completamente secos devido à estiagem.
A situação nestes locais ficou mais crítica há cerca de alguns meses, como é o caso do córrego do Angelim e o córrego do Juazeiro que a água completamente sumiu. Já o córrego do Nado esta a ponto de cortar. O Córrego do Juazeiro, Córrego do Maiquinique, Córrego do Coroa, Córrego Braço do Norte, Córrego do Carrapato, Córrego da Bananeira, Córrego do Caboclo, dentre outros já estão cortados.
Mesmo com as pequenas chuvas dessa semana não fez com que esses rios voltassem a suspirar.
A secretaria de Meio ambiente do município tem que encontrar meios de cuidar dessas bacias hídricas, pois além de ser usados na agricultura, pecuária, os moradores da zona rural capta dessa água para beber, e é necessário urgente uma proposta de desassoreamento e preservação das nascentes dos rios e também projeto que visa conscientizar moradores e produtores rurais sobre importância da preservação.
O homem “sobrevive” em seu mundo particular, proteger quinquilharias substituíveis é um ato de responsabilidade social, mas deixar de proteger a vida é um ato de 'insanidade'. O tempo urge o relógio não para.
Nenhum comentário:
Postar um comentário