GelNet

GelNet

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Câmara Municipal retoma Sessão Extraordinária para votação do Plano Municipal da Educação de Potiraguá.

Planejar é uma tarefa complexa e desafiadora que implica assumir compromissos com o esforço contínuo de eliminação de desigualdades históricas no país. Construir formas de colaboração cada vez mais orgânicas entre os sistemas de ensino, com uma nova postura. Essa é a orientação demarcada pelo Ministério da Educação no sentido de assegurar um plano de educação nacional com metas estruturantes na garantia desse direito a todos.
Neste sentido, verificar através de análises detalhadas quais avanços e desafios da educação, de acordo com as demandas locais foi a grande tarefa que o corpo técnico da Secretaria de Educação de Potiraguá juntamente com o grupo colaborativo do plano municipal, criado através do decreto n° 044/2014, sancionado pelo prefeito Luiz Soares da Silva, se debruçou nos últimos meses. 


 A primeira etapa da elaboração do plano é o levantamento de dados para o diagnóstico, o próximo passo é definir os objetivos e estratégias a serem desenvolvidas para que possa ser garantida uma melhor qualidade na educação oferecida nas escolas públicas e também nas escolas privadas nos próximos 10 anos e nesta segunda-feira (21) foi apresentado o objetivo do PME 2015-2025 através de
audiência pública que aconteceu no Templo da 1ª Igreja Batista Jerusalém, em que a sociedade teve acesso ao documento base para definir os objetivos e estratégias.

Para garantir a participação da comunidade escolar na concepção do planejamento, o secretário de educação o profº Carlos André Chaves, encaminhou cópias das Diretrizes, Metas e Estratégias para todas as Unidades de Ensino e para as entidades representativas da categoria educacional e à Câmara de Vereadores. O secretário enfatizou a importância da transparência na construção e efetivação do Plano Municipal da Educação que irá perpassar gestões.

No dia 29/12/2015 o Plano Municipal de Educação foi apresentado e votado em Sessão Extraordinária pela Câmara Municipal de Vereadores, onde os edis presentes externaram confiança e total apoio a gestão educacional, enfatizando a importância da aprovação de um projeto tão significante para a Educação do nosso município.

Estiveram presentes os vereadores: Jefferson Silva Santos, Carlos Alberto, Carlos Jose Ferraz, Marcos Pires, Alex Ribeiro, Nilton Pereira e Heverton Cavalcante.A sessão contou com a presença do Secretário de Educação, Dirigentes Sindical James Fagundes e Mara Palmeira e equipe de Trabalho da  Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário