SEM ÁGUA ENCANADA, MORADORES DO JAPU PEDEM SOCORRO A BEBETO
Moradores do distrito de Japu apresentaram ao candidato Bebeto (PSB) e o vice-prefeito, Luiz Uaquim (PMDB), uma lista de reivindicações nas áreas de mobilidade, saúde, educação e infraestrutura. Eles apontaram a falta de água encanada como um dos graves problemas que precisam ser resolvidos com urgência, assim como a carência de médico no posto de saúde.
No sábado (27), durante a visita, os moradores revelaram indignação com a falta de médicos e enfermeiros no único posto da região. A dona de casa Fabiana dos Anjos conta que teve muita dificuldade para fazer o pré-natal. Ela precisou se deslocar até o Salobrinho ao longo de toda sua gestação. Agora, sua jornada de quilômetros em busca de acompanhamento médico é feita com a filha recém-nascida.
Moradora do distrito de Japu há mais de 30 anos, a dona de casa Maria Lúcia Nascimento lamentou que até um simples curativo tem que ser feito no Salobrinho e muitas vezes no centro de Ilhéus. Segundo ela, nenhum enfermeiro aparece na unidade de saúde. “Precisamos de um prefeito que coloque o nosso posto de saúde para funcionar”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário