Uma égua foi arrastada por um caminhão coletor de lixo por cerca de 500 metros na BA-290, na cidade de Guaratinga, extremo sul da Bahia, na terça-feira (16), o que revoltou os moradores da região. O veículo é usado na limpeza pública à prefeitura do município, mas segundo a empresa contratada, Vale Verde, não estava em serviço no momento do ocorrido.
Segundo o morador Estevão Silva, que gravou o vídeo que mostra a égua sendo arrastada, o caminhão foi chamado para recolher o animal, que estava agonizando na beira da estrada, para levar o bicho até o lixão da cidade. A égua foi amarrada à caçamba e arrastada.
Ele conta que, após pedidos dos moradores, o condutor do caminhão parou e deixou o animal na rodovia. O diretor da empresa de limpeza Vale Verde, Guilherme Silva, disse ao G1 que o caminhão não é de propriedade da companhia e apenas presta serviço à empresa. Depois de ter conhecimento de que a égua foi arrastada na rodovia, a empresa rescindiu o contrato com o prestador.
“Não é autorizado esse tipo de serviço [de transporte de animais]. Nós inclusive disponibilizamos assistência veterinária junto com a prefeitura. O animal estava debilitado”, lamenta. A empresa ainda repudiou qualquer tipo de crime cometido à animal de qualquer espécie e defendeu que os responsáveis sejam punidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário