GelNet

GelNet

terça-feira, 12 de abril de 2016

Está confirmado o primeiro caso de H1N1 em Vitória da Conquista

A identidade da pessoa que contraiu o vírus não foi revelada pela Secretaria Municipal de Saúde. A Vigilância Epidemiológica do município informou apenas que trata-se de um paciente que passou pelo hospital e já recebeu alta médica.
Outras pessoas ainda estão sendo monitoradas, como Renialda Alves. Ela está internada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista aguardando o resultado do exame laboratorial. Além de dona Renialda, há especulações sobre outros dois casos também suspeitos de H1N1 aqui na cidade. Uma das vítimas estaria grávida de seis meses e, também, aguardando o resultado de exames para confirmar o diagnóstico.
Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que até hoje(11) foram notificados 20 casos suspeitos, destes 5 foram negativos e 1 inconclusivo, além do positivo.
O avanço dessa epidemia forçou o governo da Bahia a antecipar a oferta da vacina para o dia 18 de abril. A previsão é que o medicamento seja disponibilizado à população a partir da próxima segunda-feira. O Dia “D” da campanha permanece 30 de abril.
A vacina é destinada aos seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doenças respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias). (blogdagente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário