GelNet

GelNet

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Potiraguense morre soterrado em Uberlândia Minas Gerais

Dois trabalhadores foram soterrados no início da noite desta terça-feira (20) em Uberlândia.



Um deles, de 32 anos, morreu após ser encaminhado para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O outro contou ao MGTV que o acidente ocorreu após uma carreta passar em frente à obra, na Avenida Rui de Castro Santo, Bairro Jardim Panorama.

A reportagem entrou em contato com a empresa Infratec Engenharia e Construção Ltda, identificada como a responsável pela obra, e aguarda posicionamento.

“A gente estava com todos os procedimentos normais de segurança e o barranco estava muito longe. Só que passou o veículo e balançou um poste e a terra caiu em cima da gente. Fiquei soterrado até o peito, o problema foi que o rapaz correu pro outro lado e a terra infelizmente atingiu ele”, disse Francismar.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Casarim, contou que o resgate foi difícil devido à quantidade de terra no local do desmoronamento. Além disso, ele disse que a obra não contava com escoras, o que apresentava riscos aos trabalhadores.

“O quadro no local foi delicado por não ter escoramento. As duas vítimas foram parar dentro dos buracos e as duas foram soterradas. Uma ficou consciente e orientada só com membros superiores soterrados, e a outra ficou com a cabeça ainda fora da terra e com o resto dos membros soterrados. Graças a Deus uma vítima com vida. A outra, como estava mais soterrada, o trabalho foi mais árduo e encaminhamos para o hospital”, explicou.

Bombeiros socorreram soterrados em obra em Uberlândia (Foto: Reprodução/ TV Integração)

Defesa Civil
A Defesa Civil compareceu ao local para aguardar a chegada da perícia e da Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig) para realizar os trabalhos de praxe. Segundo o capitão da Defesa Civil, diretor e coordenador da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), João Batista Afonso, eles ficaram na obra até que a região do acidente fosse devidamente tampada para que não ocorra mais danos.

Afonso também informou que o trabalhador acidentado não tinha Equipamentos de Proteção Individual (EPI) na hora do acidente e que não foram encontradas escoras na região.

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros participaram do resgate (Foto: Reprodução/ TV Integração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário