VÃO RECEBER
Já se encontra na conta da Prefeitura Municipal de Ribeirão do Largo o dinheiro referente a um precatório doFundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (antigo FUNDEF), dos anos de 98 a 2006.
A existência deste precatório era um sonho que muitos duvidavam que um dia pudesse ser concretizado.
Porem em 2005 o município era administrado pelo prefeito JOAQUIM GARCIA, e tinha como Secretario Municipal de Educação, o senhor JORGE SANTOS. Sendo que estes dois se empenharam
e na época entraram na justiça contra o FUNDEF, tendo como representantes do município os advogados Marcio Ziulkoski e Silvio Cademartori Neto através da empresa Mazza Treinamento e Assessoria Administrativa.
Como sabemos que a justiça brasileira é bem lenta, somente agora em 2015 é que saiu o resultado favorável ao município de Ribeirão do Largo. Sendo que os recursos repassados ao município são no valor de R$ 12.242.270,70 (doze milhões duzentos e quarenta e dois mil duzentos e setenta reais e setenta centavos). Porém deste montante 20% são os honorários da empresa Mazza, o que é equivalente a R$ 2.448.454,144 (dois milhões quatrocentos e quarenta e oito mil quatrocentos e cinquenta e quatro reais e quatorze centavos).
Os professores municipais que atuaram neste período tem direito a 60% do valor depositado, cabe agora aos professores, fazerem valer os seus direitos, antes que o gestor gaste o dinheiro, e seja necessário interpelação judicial, o que pode levar anos. A APLB deverá acompanhar essa negociação de perto, pois este é um direito dos professores, que não pode ser ignorado pela gestão.
Parabéns ao ex-prefeito JOAQUIM GARCIA e ao ex-secretário de Educação JORGE SANTOS.
Retirado do site: http://jornalafolha1.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário