GelNet

GelNet

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Edvaldo Cardoso: Exemplo de Político, de Pai, de Avô, de Homem e principalmente de Amigo


MORRE O PAI DA POBREZA,

SE DESPEDE DE ITAIMBÉ,GURUPÁ E POTIRAGUÁ NESTA TARDE DE SEGUNDA -FEIRA. 

O POVO DA O ÚLTIMO ADEUS A ESTE GUERREIRO QUE TANTO FEZ POR ESTE MUNICÍPIOUM GRANDE ABRAÇO A TODA FAMÍLIA E QUE DEUS O CONFORTE A TODOS. 

Mensagem e fotos de: José Elias Nascimento.

- - - - - - - - - - - - - - - 

Quem é Edvaldo Cardoso

Nascido em Una em 1933, Edvaldo Cardoso dos Santos, mudou-se para Potiraguá em 1963, fincando raízes no Distrito de Itaimbé. 

Homem simples, trabalhador e muito inteligente, logo se destacou como pequeno empresário e devido a sua grande habilidade no comércio e ao bom relacionamento com a comunidade, no ano de 1968 ingressou na vida pública, assumindo o cargo de subdelegado do povoado.

Em seguida, foi convidado pelo prefeito da época, Jovino Oliveira para ser administrador do Distrito, por onde também foi eleito Vereador por dois mandatos. Em 1974 elegeu-se prefeito de Potiraguá pela primeira vez, num pleito com candidatura única, já que não houve quem se habilitasse a concorrer com ele.

Na década de 80, elegeu-se novamente, como reconhecimento ao seu trabalho, o premio de Prefeito destaque do Governo da Bahia. Ele chegou a se afastar da vida pública, mas para resgatar a cidade de uma administração desastrosa, aceitou concorrer ao cargo de vice-prefeito, voltando a contribuir no resgate do município.

Durante todos esses anos de vida dedicados a Potiraguá, Edvaldo Cardoso, conseguiu juntamente com seus correligionários elevar o nome de Potiraguá, deixando sua marca na cidade com a realização de inúmeras obras.

Aos 81 anos, no dia 07 de agosto de 2014, ele recebeu o justo reconhecimento e se torna de direito o que é de fato: Cidadão de Potiraguá.

Texto do Site: http://www.blogdothame.blog.br/v1/


 - - - - - - - - - - - - -

Aos 82 anos, no domingo, dia 13 de dezembro, morreu no hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. O ex-alcaide sofreu um infarto e não resistiu ao cateterismo

Edvaldo Cardoso deixou um grande legado político em Potiraguá, onde foi delegado, vereador, prefeito (duas vezes) e vice-prefeito. Atualmente o seu neto, Gegel (PRB), é vereador no município.

Texto do Site: http://www.politicosdosuldabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário