Os produtores avisam: vem mais aumento por aí. Essa chuvarada que atinge o Sul do país também está caindo nas lavouras de trigo. Os produtores estão com dificuldade para controlar pragas na plantação e o efeito deve ser uma alta de preço.
Está virando luxo essa mania de brasileiro comer tanto pão francês. Que seja! Português, italiano, australiano. Se tem trigo, está pesando mais no orçamento. Na medida do IBGE o pão francês, ficou quase 7% mais caro só esse ano. Em 12 meses, 8,33%.
A receita da inflação do pãozinho está dada e parte de três ingredientes básicos. Misture a alta no preço da energia elétrica e da água com uma boa dose de variação cambial. É, tem muito dólar nessa massa. É que o Brasil não produz todo trigo que consome: 60% é importado e 40% é produção nacional. E sobre essa fatia, uma notícia que pode estragar o seu café da manhã.
Está chovendo demais no Sul do país onde ficam as nossas plantações. “O tempo abre, fecha, com temperaturas amenas e extremamente molhado, a gente não tem conseguido entrar com o pulverizador nas lavouras para fazer o controle dessas doenças”, diz o produtor de trigo lucas bortolli.
Parte do Texto Retirado do Bom dia Brasil Edição do dia 23/07/2015


Se era 0,20 logo 1,00 leva 5 rs
ResponderExcluir