Além da banda, outros dois carros e um caminhão foram parados pelos assaltantes, disse o empresário do grupo. Ninguém se feriu.
Um ônibus que transportava a banda Cavaleiros do Forró foi alvo de assalto na tarde desta sexta-feira (26) no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com Alex Padang, proprietário e empresário do grupo, os criminosos usaram carretas para fechar o trecho da BR-232 onde o crime aconteceu.
A quadrilha chegou a atirar contra o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. Segundo Padang, o ônibus da banda vinha do município de Oeiras, no Piauí, com destino à cidade de Alagoinha, em Pernambuco, onde a noite iriam se apresentar. “Os criminosos fecharam a via com carretas e já chegaram atirando, com alguns disparos acertando o para-brisa do ônibus. Do pessoal da banda levaram pertences pessoais. Não tínhamos nenhuma grande quantia em dinheiro dentro do veículo”, contou ele.
Além da banda, outros dois carros e um caminhão foram parados pelos assaltantes. “Acredito que o alvo da quadrilha possa ter sido o caminhão, até pela forma como foi a abordagem. Eles sabiam muito bem o que estavam fazendo”, disse Padang. De acordo com o empresário, essa foi a segunda vez que a banda é alvo da ação de criminosos. Pagang falou ainda que a própria polícia não recomenda passar pelo trecho que aconteceu o assalto. “Sabíamos que não era seguro passar na região depois das 16h. Trabalho nisso há 13 anos e já escutei de policiais que aquela região não é segura. Graças a Deus ninguém saiu ferido e as perdas foram só de pequenos pertences”, contou ele.
Além da banda Cavaleiros do Forró, os passageiros dos dois carros e do caminhão alvo dos criminosos foram direto para a Delegacia de Polícia Civil de Arco Verde, onde prestaram queixa. Apesar do assalto, a banda realizou a apresentação programada para a noite em Alagoinhas. “Tocamos ontem (dia 26) a noite e já voltamos para a estrada com destino à Bahia. É vida que segue”, disse. A banda Cavaleiros do Forró se apresenta neste sábado (27) no município de Amargos, no interior da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário